segunda-feira, 6 de junho de 2016

Que é que isso hein?



E mais uma vez o assunto violência contra a mulher toma as redes sociais. Desta vez foram agressões verbais. Infelizmente tem muita gente que acha que agressão é só aquela que tira sangue. Aviso aos navegantes: não é.

Depois de tanto disse-me-disse e de me perguntarem - você viu o que Biel falou? Perguntei -  Bial? Não, Biel o cantor.

Eu não sabia que existia um “cantor” de nome Biel. Me explicaram quem ele era e o que ele fez. Então fui pesquisar sobre a tal figura e fiquei estarrecida com a quantidade de seguidores que esse menino tem e mais estarrecida ainda em ver que na verdade, ele não tem talento nenhum a não ser enorme habilidade de tirar fotos sem camisa.  Essa criançada está carente de ídolos. Na verdade, a idolatria não é nada sadia, muito menos quando o idolatrado não acrescenta nada a quem o idolatra.

As palavras que esse menino reproduziu nada mais são do que a repetição over and over do já ouvimos desde que nos entendemos por gente, é a perpetuação do macho adulto branco sempre no comando como diz a canção. Reflexo da criação machista e da necessidade de autoafirmação. Tem que dizer que é macho, tem que dizer que pegador, tem que dizer que come, e tem que dizer que mulher quando quer um homem só precisa abrir as pernas. Ah Biel! Tem que comer muito feijão com arroz. Você não entende nada de mulher, você é apenas um rostinho bonitinho com corpinho saradinho produzido pela indústria fonográfica para fazer dinheiro.


Baixa a bola e vai estudar, vai fazer aula de canto porque você está precisando viu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário