sexta-feira, 6 de junho de 2014

Memória - 1 Manga verde com sal


Minha infância teve gostos. Um deles é o de manga verde com sal. Ah como era bom aquele gosto. Tempos de ouro em que minha maior diversão, era sair da escola e no caminho para casa, atacar os pés de manga que encontrava pelo caminho. Andava armada de pedras e pedaços de pau. Os donos das casas dos pés de manga, nem brigavam mais, acho que no fundo eles até agradeciam, pois não tinham muito o que fazer com tantas mangas. Alguns até já deixavam as mangas prontas, nos esperando para serem levadas. Mas eu não gostava não, pois o gostoso, era arranca-las do pé. Os dentes, coitados, sofriam horrores, beber água gelada e tomar café era um problema sério. Minha tia não entendia muito bem o porque o sal acaba tão depressa. Esse gosto de manga verde com sal, ainda hoje está impregnado em mim, mas hoje, vendo como é a infância, percebo, que na verdade, esse gosto que ainda sinto, é o gosto da infância. 
Andar descalça, ralar o joelho, ser encarreirada pelos vizinhos, sujar-se...
Tudo isso é o retrato da infância. 
E só quem teve isso, é capaz de entender o que é uma infância feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário