domingo, 31 de julho de 2016

Selfie a todo custo



O homem está acabando com o homem e diminuindo gradativamente a humanidade nossa de cada dia. O homem cada vez mais torna-se perverso, capaz de verdadeiras atrocidades. Cada um querendo ser o centro de todas as coisas, esquecendo de dar lugar ao próximo, de estender a mão ao próximo, de se indignar pelo outro, de demonstrar compaixão aos seus semelhantes. O homem está perdendo a capacidade de ter compaixão.
A cada hora, somos surpreendidos com notícias sobre atentados terroristas, mortes por crimes passional, morte no trânsito, assaltos em ônibus, morte de todo jeito. As estatísticas estão aí para mostrar o quanto a morte passou a ser algo corriqueiro, banal, é notícia certa em qualquer telejornal, estes por sua vez, alimentam-se ferozmente de toda tragédia ou morte anunciada.
O homem está perdendo completamente o senso de humanidade. Em um dos desfiles da tocha olímpica, duas motos da polícia se chocam e os policiais caem um sobre o outro, um homem para e tira uma selfie, faz tudo para não perder o ângulo da foto, os dois policiais caídos, machucados e com as motos caídas e ele só se preocupou em fazer uma selfie. Não se passou pela cabeça desse cidadão socorrer os policiais? Não. Ele se preocupou em registrar a foto. Ele foi capaz de cometer uma barbaridade contra a sua própria espécie, resquício de uma sociedade doentia onde uma imagem vale mais que um gesto de humanidade.

É bem verdade que outras pessoas foram socorrer, o que mostra que não estamos de todo perdidos. Ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário