quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A insuportável necessidade de se aparecer

Tem certas pessoas que não tem credibilidade nenhuma. Sua postura, seu modo de se comportar, o modo como fala já o denuncia. Na maioria das vezes, todos ao seu redor, percebem que esse tipo é daqueles que costumam se vitimar o tempo todo para conseguir a atenção do outro. Carência? Chatice? Necessidade de chamar a atenção para si? Difícil dizer.

Ninguém pode imaginar o que se passa na mente do outro se esse pensamento não for compartilhado, o problema, é que neste caso em específico, refiro-me àquelas pessoas que em tempo integral se fazem de vítimas, tudo está sempre ruim, as coisas ruins só acontecem com elas, comportam-se como se todos os seus problemas fossem maiores do que os dos outros, as suas feridas demoram muito mais para cicatrizar, a sua febre é mais quente que qualquer outra, consequentemente, sua mentira também. Pessoas assim preocupam-se tanto em inventar, que acabam sendo traídas pelas próprias mentiras que conta.


Não tenho a menor paciência para gente assim, não dou o menor crédito para pessoas carregadas, que quando chega contamina o ambiente. Tem gente que tem uma insuportável necessidade de se aparecer, e eu tenho uma insuportável impaciência para esse tipo de gente. Por isso, na maioria das vezes, eu sou chata e tirada como metida. Mas as pessoas com as quais eu de cara me identifico, sabem que de metida não tenho nada, até porque nada tenho para tanto, mas não mostro ser o que não posso e o que não sou. O que veem de mim, é o que eu verdadeiramente sou. 


Tatiane Alcantara

Um comentário:

  1. Perfeita crônica Tati!!!
    É isso mesmo que acontece com essas pessoas, tenho visto muitas dessas pessoas, e chega uma hora que enoja e começo a evitá-las...

    ResponderExcluir