sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Devaneios I

Essa semana estava no shopping center, não para fazer compras, ou olhar vitrines, mas porque era caminho para o meu destino: O centro da cidade do Salvador. Andando em passos largos e impaciente pelo andar mais que vagaroso das pessoas que essas sim, passeavam pelo shopping, vi uma cena que me chamou a atenção: uma jovem, (não era adolescente) sentada numa dessas lanchonetes famosas de fast food, tira uma foto da bandeja com o sanduíche e o refrigerante e posta em uma rede social, em seguida, vira de costas para a lanchonete e faz uma Selfie. Não, eu não parei para bisbilhotar o que a criatura fazia, mas era impossível não notar a ação, já que a intenção dela era justamente que todos vissem o que ela fazia. E sim, eu vi que ela postou em uma rede social, porque o celular dela é desses que mais parece uma televisão. Qualquer um vê o que a pessoa está fazendo. 

Isso é uma grande bobagem, não sei porque parei e fiquei refletindo sobre isso, o porque dessa exposição toda, ou melhor dessa necessidade de exposição, de mostrar e dizer a todo momento o que está fazendo. Não sei porque fiquei me perguntando o quão vazia essas pessoas são, ou seria eu a pessoa de mente ou coração vazio? Não sei, só sei que não pertenço a esse mundo de agora, não me vejo nesses modismos, não me atraio por coisas tão banais. 
Ou então das duas uma: ou eu definitivamente sou louca por dedicar um pequeno tempo para escrever sobre alguém anônimo, ou sou uma desocupada. 
Como não sou desocupada, só posso ser louca. 


Tatiane Alcantara

Nenhum comentário:

Postar um comentário