terça-feira, 15 de abril de 2014

Torcer ou não torcer, eis a questão

         Muito se tem discutido sobre os gastos com a copa do mundo. Sabe-se que o valor é gigantesco. Historicamente, nunca se viu o governo brasileiro (e não adianta dizer que é só dinheiro privado que sabemos ser mentira) gastar tal valor, em coisas essenciais, os quais todos nós já estamos cansados de saber que são primordiais à vida: saúde, educação, moradia, emprego etc. Bate-se sempre na mesma tecla. E ainda assim, temos todos os problemas envolvendo esses setores. Os problemas, existem, desde que o Brasil é Brasil, e sempre existirão. É perfeitamente compressível que as pessoas agora estejam inflamadas, e se posicionando contra a copa do mundo. Uma coisa eu tenho certeza, se o Brasil não estivesse sediando a copa, esses problemas não seriam menores. Isso é fato. Há um jogo político por traz de tudo isso. 
        O Brasil se não me engano, atualmente é a sexta economia mundial e ficou em penúltimo lugar no ranking mundial de educação realizado pela Economist Intelligence Unit (EIU) ficando na frente somente da Indonésia. Como um país que tem a sexta economia do mundo está em penúltimo lugar na educação? Reflitamos: “há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”. O que as pessoas devem fazer, é dar a resposta nas eleições. Temos muitas figurinhas carimbadas no cenário político, sempre elegemos os mesmos. É hora de fazer uma limpeza, e eleger novas caras, lembrando sempre de pesquisar a bibliografia dos indivíduos políticos.  
        Agora falando apenas e tão somente por mim, vou encarar os fatos. A copa vai acontecer, de uma forma ou de outra. Eu sou amante do futebol. E vou torcer pela seleção brasileira. Vou torcer pelas seleções que gosto. Vou torcer pelo espetáculo do futebol. Vou torcer para que tudo aconteça na mais perfeita paz. E tenho certeza que todos esses que estão se posicionando contra, vão comemorar quando a seleção brasileira fizer um gol. 




Tatiane Alcantara

Nenhum comentário:

Postar um comentário