sábado, 19 de março de 2016

Aponte-se

Algumas pessoas se surpreendem por eu apoiar o governo. Me refiro a alguns amigos e pessoas conhecidas. Vou deixar uma coisa bem clara, eu não apoio o governo, não esse que não está de fato governando. Eu apoio a permanência do governo que foi eleito democraticamente. E verdade seja dita, não há nenhuma prova contra a presidente, e ela sequer está sendo investigada. Eu apoio a permanência do governo, porque em caso de impedimento, quem vai governar? Temer? Cunha? Socorro. Eu apoio a permanência do governo porque é um direito meu e porque os motivos para que ele permaneça são ao meu ver, infinitamente superiores do que não permanecer.

Não apoio Lula como ministro, embora para mim ele tenha sido o melhor presidente que esse país já teve. Este sim, está sendo investigado, e acho que tem mesmo de ser investigado mas de forma justa e honesta, não desta forma que estamos vendo. Não apoio Lula como ministro primeiro porque ele está sendo investigado e acho que nenhum político investigado deveria exercer cargo político (há de se destacar que Cunha é presidente da câmara dos deputados e é investigado, mas ninguém está se preocupando com isso) e segundo porque há um desgaste enorme em torno da figura dele e acho que um político deve saber que em determinados momentos é preciso saber parar.

Agora deixando os políticos de lado, o que estamos fazendo para que este país seja melhor? Ou vocês acham que só há corrupção na política? Enquanto não nos apontarmos e mudarmos nossa cultura de jeitinho brasileiro, seremos um país carregado de corrupção.

Você colega que me questionou, como se chama o fato de você ter colocado aquele atestado sem estar doente? Qual o nome disso? Vou responder: Desonestidade, corrupção. 

3 comentários:

  1. Concordo contigo em gênero e grau. Bom ver que ainda tem pessoas sensatas na net. :)

    ResponderExcluir
  2. As pessoas apontam o dedo para os outro muito facilmente, agora apontar-se, interrogar-se, é muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é! Tá difícil de ver as pessoas se avaliarem, se criticarem; descarregar tudo no outro é bem mais fácil. Queria eu ver todo mundo numa boa, pensando bem antes de demonstrar opinião. Tem muita coisa errada por aí sim! Porém, sempre é bom ver, rever e ver de novo os dois lados das coisas. ;)

      Excluir