domingo, 26 de julho de 2015

Yes, nós temos primos e primas


Dizem que a Bahia tem seus mistérios, seus encantos. Nunca dei muito bola para isso não. Mas agora estou tendo uma prova do quanto isso é um mito. A Bahia não tem mistérios nem encantos. Nós é que somos e a fazemos ser tão encantada, desejada e admirada. Bendita seja tia Stela e tia Maria que vieram para a Bahia depois de tantos anos e com isso nos proporcionar um encontro tão bacana. Tudo bem, ainda falta o encontro ao vivo e em cores, mas a ideia de criar esse grupo de primos e primas foi sensacional. Há pouco tempo escrevi um texto criticando o WhatsApp, retiro tudo que eu disse. Sim, nós podemos rever nossas ideias e conceitos, e agora por causa desse grupo, não consigo imaginar ficar sem esse aplicativo. Eu tenho certeza que todos vão compartilhar desse mesmo sentimento comigo. Ouvir os áudios de Anália contando a história de nossos descendentes foi emocionante, e ainda há muito que contar.
A conversa rende, é assunto que não acaba mais, e a sensação que tenho é que nos conhecemos da vida inteira e que sempre estivemos juntos. Ainda tem os que não se conhecem pessoalmente, mas sempre tem alguém em comum que já conhecemos, e por isso, as histórias são inúmeras. Pegar o celular pela manhã e ver que tem mais de 600 conversas para ler, não tem preço, é certeza de alegria, de que estamos sintonizados e interessados em manter esse laço que acabamos de iniciar, mas não tem tempo nem hora para acabar. Será eterno.


Tatiane Alcantara

Nenhum comentário:

Postar um comentário