segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Quanto ódio


Tem algumas pessoas fazendo postagens de puro ódio contra nós nordestinos. A desculpa é que não sabemos votar, por elegermos Dilma. Nós sabemos que não tem nada a ver com isso. É ódio mesmo, é desprezo, é recalque, afinal, se fosse por isso, eles (paulistas) não elegeriam Alckimin pela quarta vez, não elegeriam Mafuf e LTDA.

A verdade é que essas pessoas, principalmente os paulistas, (não todos), mas a grande maioria, pensa que tem o rei na barriga, que são superiores. Desculpem-me, mas devo informá-los que vocês não são superiores. Vocês são exatamente como nós: pobres, mulatos, brancos, negros, classe média, alta e tudo mais. A diferença é que não desperdiçamos nosso valioso tempo para insultar quem quer que seja. 

A diferença é que trabalhamos muito, o tempo que sobra nós usamos para estar com pessoas que nos fazem bem, o tempo que sobra usamos para ler, para estudar, para nos divertimos. E é por isso que não fazemos discursos de ódio, a vida é curta e não nos sentimos superiores a ninguém. 

Sou afrodescendente, pobre, nordestina e não sou beneficiada por nenhum programa do governo, graças a Deus não necessito, mas fico feliz em ver tanta gente tendo essa assistência, dei aula para o Pronatec, e pude ver de perto o quanto um programa como esse é importante, salas de aula lotadas de gente querendo aprender, querendo ter um futuro melhor, querendo não ter que depender de programas assistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário